Gal Costa comenta as faixas do "A Pele do Futuro"


Gal Costa comenta as faixas de "A Pele do Futuro", o 40ºde sua carreira, produzido por Pupillo. Com sonoridade pop, que vai da dance music a cantiga sertaneja, o álbum apresenta novidades entre os compositores, incluindo nomes nunca gravados pela cantora, caso do veterano Hyldon e dos novissimos Tim Bernardes, Dani Black e Silva.

O repertório, selecionado por Marcus Preto, diretor artístico do álbum, e aprovado pela cantora, contempla canções que falam do tempo, saudade, amor e do futuro.

Faixa a faixa:

01 - Sublime (Dani Black) - "Originalmente era um samba, ficou dançante. É um bálsamo nesses tempos obscuros. É a música que Gabriel mais gosta".

02 - Palavras no Corpo (Silva e Omar Salomão) - "A gravação de "Sua Estupidez", inspirou a letra e os versos "ninguem diz eu te amo como você". É do filho de Wally, parceiro em tanto momentos musicais. Tem uma pegada meio Amy Winehouse".

03 - Vida Que Segue (Hyldon) - "Fiz como homenagem ao Tim Maia, cantando de forma mais grave ao estilo dele, mas do meu jeito".

04 - Cuidando de Longe (Marília Mendonça/ Juliano Tchula/ Júnior Gomes/ Vinicius Poeta) - "Quis uma sofrência, mas com uma pegada dance, pra cima. A Marília veio cantar junto e enriqueceu com a chorada que ela faz quando canta".

05 - Livre do Amor (Adriana Calcanhotto) - "Recebi a canção na época do "Estratosférica", mas não entrou. A canção é linda, e a primeira inédita dela que gravo".

06 - Puro Sangue (Libelo da Paixão) (Guilherme Arantes) - "Pedi uma canção estilo Earth, Wind & Fire, e o Guilherme veio e tocou teclados, no estúdio, na gravação".

07 - Realmente Lindo (Tim Bernardes) - "É um afoxé. Uma gracinha".

08 - Viagem Passageira (Gilberto Gil) - "De onde saiu o titulo do disco. É uma letra filosófica, e Gil fez durante a turnê do "Trinca de Ases". É linda. Chorei ao ouvir".

09 - Cabelos e Unhas (Paulinho Moska e Breno Góes) - "É uma canção mais discursiva que melódica. É do Paulinho Moska".

10 - Dentro da Lei (Djavan) - "Pedi ao Djavan, quando fui em um show seu, em São Paulo. Gravei muita coisa dele nos anos 80 e eramos muito próximos quando morei no Rio. Fiz o "tchubidu, em sua homenagem.

11 - Minha Mãe" (César Lacerda e Jorge Mautner) - "Assim que ouvi a música pensei em Bethânia. Mautner era muito amigo de minha mãe (Mariah).Ele ia muito lá em casa no Rio, minha mãe adorava conversar com o Mautner. Ele sempre dizia que ia fazer uma canção para ela e agora fez. Só que pra ela e dona Canô (mãe de Caetano e Bethânia) e achei que cantando com Bethânia ia ficar bonito, e ficou mesmo, uma canção linda, que gosto imensamente. O solo de Mestrinho toca fundo". 

12 - Mãe de Todas as Vozes (Nando Reis) - "Foi feita pra eu cantar no "Trinca de Ases", mas acabou não entrando no roteiro. Eu amo e foi feita pra mim, um rock com inspiração no "Fa-tal". É linda e eu agradeço cantando".

13 - Abre-Alas do Verão (Erasmo Carlos e Emicida) - "Erasmo veio com esse rock que é a cara dele, junto com o Emicida. Não gravava nada dele, desde a década de 80".

Comentários

  1. Estou Ansioso pelo disco !!! Ja ouvi algumas faixas e adorei !!! Com o não gostar de Gal? Tenho quase todos oas seus cds . Amo mais que chocolate !!!

    ResponderExcluir
  2. Gal continua sendo diva de todas estações;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Gal Costa - Trilhas de Novelas - Anos 80

Revista: A Estrela Nua

Gal Costa - Trilhas de Novelas - Anos 2010/2020