"Tigresa" e "Sua Estupidez" aparecem como possibilidades no roteiro do novo show de Gal Costa
foto: bob wolferson
Com histórico de grandes shows no verão do Rio de Janeiro ("Fatal" e "Gal Tropical", despontaram nos verões de 1972 e 1979, respectivamente), Gal Costa volta a abrir alas para o verão, como sinaliza faixa do seu novo álbum "A Pele do Futuro", em show que tem sua segunda parada no dia 07 de dezembro (o primeiro show da turnê será dia 01 de dezembro, em São Paulo), na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro.
Com base no repertório do álbum "A Pele do Futuro", cujo roteiro deverá contemplar boa parte das canções, o show promete outras novidades no cardápio. Embora ainda em fase de ensaios, já começam a ser divulgadas, possíveis canções que daram cortono a estética sonora que se ouve no disco de estúdio, e que deverá ser levada ao palco.
Duas canções aparecem como fortes candidadas a serem incluidas no roteiro: "Tigresa", de Caetano Veloso, que esteve presente no "Com a Boca no Mundo", de 1977, show que flertava com a fase discotheque e que em sua letra cita o "Frenetic dancing days", e "Sua Estupidez", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, fonte de inspiração para "Palavras no Corpo", faixa do novo álbum, assinada por Omar Salomão e Silva.
Vale lembrar que as duas músicas citadas, fazem parte do show "Espelho d"Água", apresentado pela cantora em formato de violão e guitarra, desde 2014, e que não consiste em novidade para quem acompanha a cantora e espera novidades no novo show.
O samba "Sonho Meu", de D. Ivone Lara e Delcio Carvalho, gravado em dueto com Maria Bethânia, em 1978, também aparece como possibilidade no roteiro, e "Vapor Barato", de Jards Macalé e Waly Salomão, que desde o resgate no show/disco "Acústico MTV", de 1997, tem sido frequente em suas apresentações.
O show, que já chega com o anúncio que será registrado pela gravadora Biscoito Fino, para edição de DVD e CD, em 2019, tem direção de Marcus Preto, que põe também sua assinatura na construção do roteiro, ao lado de Gal Costa.
Roberto Carlos é a faceta-popular da cantora,uma concessão ao sentimentalismo.
ResponderExcluir